sexta-feira, 5 de agosto de 2011

18. Disrespecting parents

Eu não tenho muito que me queixar dos meus pais. São humanos e como tal erram. O meu pai é a pessoa mais pacata que eu conheço, a voz da razão, aquele cujas palavras são sempre as mais acertadas. A minha mãe vive em extremos. Tanto está calma como a seguir começa a discutir com toda a gente. Não a posso censurar. Talvez seja assim pelo que a vida já lhe fez, por todas as dificuldades porque já passou. Houve alturas em que só me apetecia desaparecer, achava que não tinha nada a ver com o sítio onde estava. Alturas em que palavras magoam mais que actos e as críticas eram mais que muitas, mas com o passar dos tempos acostumei-me. Deixa-os discutir, não tomo partidos e eles que se entendam, pois aprendi que assim é menos doloroso para mim. Já não vivo na ilusão que os meus pais um dia se vão entender. Sei que isso é impossível e que não conseguiremos ser uma família feliz, mas é a minha família, a única que tenho. Aquela que me apoia e nunca me virará as costas, aqueles que fizeram de mim o que eu hoje sou e estou-lhes agradecida por isso.



2 comentários:

  1. Não sei :x Tinha posto 'nao gostei' naquele post em que eu digo que algumas pessoas já fizeram o desafio, e no post seguinte eu perguntei do que é que ele não gostava (porque eu não tinha dito nada, que fosse para gostar o deixar de gostar...), e pôs 'nao gostei' nos outros post's todos. Então eu tirei.
    Nem sequer sei se é ele ou ela...

    ResponderEliminar
  2. Ahah esquece o outro comentário, pensei que o tivesses feito no post acima.
    O da foto não sei quem é... :s

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa opiniao :)